sábado, 12 de setembro de 2009

tão doces carrascos...



Acho que realmente agora posso ir ao topo da escala evolutiva, escrever sempre ajuda a organizar as idéias.

 No livro 1984 me recordo que uma das coisas que o partido fazia para "embestar" o povo de vez era proibir a todos de escrever, talvez hoje se possa escrever ou apenas existe uma ilusão que se pode escrever?

 Difícil responder essa pergunta por que eu estaria questionando a realidade dos fatos, já que realmente nos podemos escrever, mas somos tão "embestados" como se não escrever mim pode.

 Outra realidade cruel é que sempre antes de se executar os condenados, lhes cobriam os olhos para que não pudessem ver. Hoje de certa forma acontece o mesmo só que com uma sociedade que caminha para sua execução, (uma execução terrível onde aos poucos se amputam dessa sociedade os principais membros a moral a civilidade e a santa religião que é cabeça desse corpo) mas enfim vendam a todos para que quando menos se espera só se escute o som do machado cortando o vento...

 Por isso o idiotismo global é tão disseminado nas universidades em todos os cursos, e no meu caso que estudo história sei bem a ladainha, ou se é um marxista (sinônimo de imparcialidade e justiça) ou não tão marxista assim, mas pra poder contar a história de uma forma bonita, não dizendo, por exemplo, que na Revolução Francesa se queria o canibalismo, mas falar mal da Igreja, e ai tudo esta contraposto. (ou chamam isso de laicizar o mundo)

 O Maximo do historiador moderno é desfazer os santos, ridicularizar os heróis, canonizar os vagabundos e elevar os tolos. (Que Deus me Livre disso!)



 Mas enfim estão nos vendado e não podemos ficar nesse ato apenas temos que olhar e escutar o machado que se levanta e depois cortando o vento. 

 O assunto parece ser mais complexo, os tolos do mundo se orgulham de ser vendados, e logo seriam decapitados... Se bem que a cabeça é o que menos faz falta no homem moderno e o que mais atrapalha ele, será que a questão é "quem quer ser vendado para ser decapitado? E ai um monte de bobos se levantam gritando "Agente quer?"

 É, nunca tinha visto por esse lado, mas isso de sermos vendados tem um nível social, de uma sociedade que caminha para sua decapitação (se essa já não ocorreu) e de cada individuo que ao negar a Igreja as verdades imutáveis da Fé da filosofia se rendem e se entregam a tão doces carrascos que apenas extirpam aquilo que ninguém mais quer usar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário