quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Revolução começa de cima...

O mundo moderno está cada vez mais embebido do espírito de rebeldia, e esse é um dos princípios dos quais muitos estudiosos do mundo da história partem para seguir uma determinada linha de pesquisa ou determinado assunto, sempre tendo como norte orientador o pensamento revolucionário.
 Isso para mim significa de forma clara, que não é só uma doutrina que orienta, mas uma doutrina que exclui, pois antes mesmo de se iniciar um estudo com fatos e coisas assim, se tem pressupostos, e daí nada mais importa ao que estuda se não os fatos que ajudam ou não provar o que ele quer demonstrar.
 Essa tem sido a maneira que tantos absurdos e erros conseguem penetrar e serem ensinados como verdades e quase que dogmas inquestionáveis nas escolas.
 Estou pensando por onde devo seguir, existem muitos pontos que no começo me deixavam com medo, pois o argumento dos revolucionários, a principio parece forte, mas depois, que damos um estuda superficial, já percebemos que são como uma bolha, basta uma pontinha para estourar ela.
 A falta hoje de homens que busquem a verdade e o bem é o principal meio de devastação do meio intelectual, e por mais que se ache a verdade é que com o tempo essas idéias más acabam por atingirem as pessoas mais simples e de menor formação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário